quinta-feira, 21 de abril de 2011

Milk Snakes

Milk Snakes possuem escamas lisas e brilhantes sua cor padrão sofre alteração de acordo com a subespécie ou variação. Entre o amarelo, branco, preto, laranja e vermelho. Algumas tem uma impressionante semelhança com as cobras corais e com isso permite manter afastados potenciais predadores de nossas inofensivas Milk Snakes. Como todas Lampropeltis as Milk Snakes são ovíparas, ou seja, botam ovos. Uma fêmea bem desenvolvida bota entre 6 e 10 ovos. Sendo um dos motivos que as Milks possuem um valor mais alto. Diferentemente do outras serpentes como as Corn Snakes que botam de 15 a 20 ovos. As serpentes também não possuem pálpebras mas sim uma membrana transparente cobrindo o globo ocular, protegendo os seus olhos da poeira e sujeira. Quando está para trocar de pele, esta membrana torna-se leitosa sim como toda sua pele escamada. Snakes possuem escamas lisas e brilhantes sua cor padrão sofre alteração de acordo com a subespécie ou variação. Entre o amarelo, branco, preto, laranja e vermelho. Algumas tem uma impressionante semelhança com as cobras corais e com isso permite manter afastados potenciais predadores de nossas inofensivas Milk Snakes. Como todas Lampropeltis as Milk Snakes são ovíparas, ou seja, botam ovos. Uma fêmea bem desenvolvida bota entre 6 e 10 ovos. Sendo um dos motivos que as Milks possuem um valor mais alto. Diferentemente do outras serpentes como as Corn Snakes que botam de 15 a 20 ovos. As serpentes também não possuem pálpebras mas sim uma membrana transparente cobrindo o globo ocular, protegendo os seus olhos da poeira e sujeira. Quando está para trocar de pele, esta membrana torna-se leitosa sim como toda sua pele escamada.

King snake

Essas são espécies de hábitos ofiófagos, ou seja, que comem também outras serpentes. São as mais ativas entre as serpentes. Englobam cerca de sete espécies. Geralmente possuem colorido brilhante. Algumas com anéis negros, brancos, vermelhos ou amarelos, lembrando as famosas corais. Conhecidas também como North American King Snakes, são achadas desde o Sudeste do Canadá até o Sul do México. São as que mais estranham a manipulação humana. Daí a maior importância de acostumá-las com isso desde pequenas. Nascem com cerca de 25cm. Com um ano beiram os 80 e quando adultas podem chegar perto de dois metros. São ovíparas. Colocam de 10 a 30 ovos. A dentição é opistoglifa, e a umidade ideal é de 70%.


Jiboia

Não é peçonhenta. Pertence à um gênero monotípico, com uma única espécie, dividida em nove subespécies, das quais apenas duas ocorrem no Brasil, B. c. constrictor e B. c. amarali. Seu tamanho raramente ultrapassa os 2 metros podendo chegar excepcionalmente aos 3 metros. O corpo é maciço, claramente diferenciado da cabeça, que é pequena, alargada e retangular. Sua coloração varia de tons de cinza e marrom formando ocelos romboidais na parte superior e mais escuros na cauda. Detecta as vítimas pela percepção do movimento e do calor, surpreendendo-as em silêncio, sua língua é bifurcada e detecta odores. Sua maior atividade se dá pela noite (possui olhos com pupila vertical), quando sai para caçar pequenos mamíferos, ratos, lagartos e aves que mata por constrição dos seus músculos, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a, não mastiga seu alimento que é engolido inteiro, iniciando pela cabeça e são digeridos com ácidos muito fortes do seu estômago. As maxilas, superior e inferior, são unidas por ligamentos, o que torna sua boca muito dilatável, apresenta dentes nas mandíbulas. A digestão é demorada, podendo durar algumas semanas, durante as quais fica parada, num estado de torpor. Como gasta pouca energia, consegue passar muito tempo sem comer. Também pode ser avistada durante o dia, sobretudo em época de chuva, quando sai à procura de abrigos secos. Busca abrigos naturais embaixo de raízes e troncos de árvores caídas, ao pé de rochas e plantas, onde permanece imóvel por bastante tempo. Vive em média 15 anos e começa a se reproduzir a partir dos 3 anos nas épocas mais quentes, com gestação que pode levar de 140 a 180 dias, podendo se estender até os 240, dependendo da temperatura, com ninhadas de 10 à 20 filhotes e as vezes chegando à 50 com tamanho variando de 25 a 40 cm e peso médio de 75g. É de hábitos mais pacíficos. É encontrada com freqüência próxima a habitações e campos de cultivo. Ocorrendo com maior freqüência em áreas de cerrado e campos abertos, abrangendo também formações florestais e nas regiões Sudeste e Centro Oeste.

Python Ball

A python Ball é um animal notável. Elas também são conhecidas como Python Regius, em latim.O nome de “bola” vem do fato da mesma se enrolar formando um circulo, com a cabeça escondida ao centro,modo que se protege dos predadores na natureza,mantendo assim suas áreas vitais em segurança.

Ela junto com a python burmese disputam a primeira colocação em docilidade entre as pythons.

Um ótimo animal de estimação ,linda e se apresentando em outras variações(cores) também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário